Wednesday, November 13, 2013

Carlos Baos Galan


NUEVO PRONUNCIAMIENTO DE LA POSESION POR LA POESIA.

Carlos Baos Galan

Suya mi voz, urgencia de este ciego
suceso de ceniza hacia la llama,
fuego de instantes donde se derrama
rni sed de vasto pozo sin sosiego.
Suyo -en delirio- el niño al que me entrego:
el poema; este llanto donde infama
su posesión la noche que me llama
al llegar a la luz que nunca llego.
Suyo todo. Este son de este perdido
corazón por el suyo. Y este herido
gozar de paraíso que me apresa.
Y este sueño de ser que no concluyo.
Y este largo morir que, siendo suyo,
es muerte que a la vida me regresa.

Novo pronunciamento de possessão pela poesia

Sua minha voz, a urgência deste cego
sucesso das cinzas até à chama,
fogo de instantes onde derrama
minha sede de vasto poço sem sossego.
Seu-em delírio-o menino a que me entrego:
o poema, este pranto onde inflama
sua possessão a noite que me chama
ao chegar a luz que nunca chegou.
Seu todo. Este som deste perdido
coração por ele seu. E este ferido
gozar de paraíso que me capturou.
E este sonho de ser  que não se completa.
E este largo morrer que sendo seu é a seta
da morte que à vida me retornou.

Ilustração: www.adilsoncosta.com


No comments: